QUEM SOMOS

HISTÓRICO DA EMPRESA

A Mansão dos Tapetes foi fundada em 23 se setembro de 1977;

O Fundador Marcio de Araujo, vindo de uma família de empreendedores, iniciou o seu trajeto com grandes desafios pela frente, São Paulo, em pleno crescimento e desenvolvimento, porém vivia numa época de recessão, alta de desemprego, crises políticas e financeiras, em meio ao regime militar, com altas taxas de inflação, e mesmo a essa reviravolta, com muito amor e
dedicação, o fundador sozinho levou a cabo a empresa, e começou comercializando papéis de paredes, piso decorflex e carpetes.

Em maio de 1989, o fundador Marcio de Araujo casou-se com a carioca Ana Claudia, que com muito empenho, saiu do Rio de Janeiro para trabalhar na área de enfermagem em São Paulo, tiveram 3 filhos, Moisés Araujo, Marcos Araujo e Marcio Araujo.

O Fundador Marcio de Araujo sempre teve um perfil filantrópico, pois ajudava muito em causas cristãs, ele contribuía financeiramente para construções de igrejas em todo o Brasil, para promover o evangelho de Jesus Cristo. Era um senhor animado, amigável, de fortes opiniões, de princípios, generoso, de grande estatura, trabalhador

No dia 07 de Fevereiro de 2004, o então fundador veio a óbito, por causa de um câncer que virou metástase (quando o câncer se espalha pela corrente sanguínea), deixando uma viúva com três filhos órfãos de pai, filho mais velho com 13 anos, e o mais novo com 07 anos, nessa situação trágica, a Sra Ana Claudia se sentiu na obrigação de assumir a empresa. Em 2004 estava um cenário de: grande solidão por perder o marido, com a carga de assumir os cuidados dos filhos sozinha e ainda assumir a empresa durante uma grave crise financeira familiar devido ao adoecimento do Marcio de Araujo – pois ficou um pouco mais de 1 ano de cama, e mesmo nesse cenário a Sra Ana Claudia com muita dificuldade assumiu a empresa, e levou a cabo os trabalhos, aprendendo diariamente o trabalho de uma empresária.

Ainda jovem, o filho do meio começou a se dedicar no trabalho, e aos poucos aprendeu do ofício, e mesmo sem o auxílio do pai, mostrou características iguais ao do pai, muito afinco e persistência, generosidade, amigável, com muito trabalho duro. De todos os filhos, apenas o do meio decidiu continuar como empresário, o Sr Marcos Araujo em 2014 – com 22 anos na ocasião, graduado em Administração de Empresas pela UNIP, assumiu a direção da empresa, e tem levado a cabo até os dias de hoje, com muito amor e dedicação, com o propósito de honrar a memória do pai, e principalmente honrar ao seu Deus, cumprindo seus deveres cívicos, tendo uma postura irrepreensível, sendo justo com seus clientes, sendo correto com suas obrigações fiscais.

Empresa fundada
em 23 se Setembro de 1977

Sr Marcio de Araujo (fundador da A Mansão dos Tapetes) e seus três filhos.

HISTÓRICO DO DIRETOR MARCOS ARAUJO

O Sr Marcos Araujo, saindo da adolescência, aos 18, paralelo ao trabalho em tempo integral na A Mansão dos Tapetes, ingressou à faculdade de administração de empresas na UNIP, nesse período – muito rico em aprendizado e conquistas, foi amadurecendo vorazmente, com a instrução da sua mãe Sra Ana Claudia, foi aprendendo cada vez mais os detalhes desse ramo, com muitas dificuldades e restrições (por ser uma empresa pequena e
sem muita relevância), foi ganhando experiência gerencial, e ganhando ensino de qualidade na universidade, somando com a experiência empírica.

Finalmente, em 2014, recebeu seu diploma de Administrador, graduado com honra, e paralelo ao diploma, recebeu a “caneta” na mão da empresa, assumindo integralmente a direção da A Mansão dos Tapetes. Ele na época, moço de 22 anos, sem experiência na direção, aprendeu a lidar com pressão financeira, de funcionários, clientes, e trabalhar de maneira ética, com condutas impecáveis diante de clientes, com princípios de alto padrão, e alinhado a isso, passando por uma densa crise financeira em todo o país. Em dezembro de 2016, assumiu o risco de mudar a empresa para um show room maior, contratar nova equipe de funcionário, a liderar uma equipe, treinar e capacitá-la, tornando assim a empresa muito mais relevante aos seus clientes, concorrentes e fornecedores. Com um show-room a altura da empresa, com estacionamento particular, estoque particular, para melhorar a experiência do cliente com os seus produtos comercializados.

Hoje, 2018, o sr Marcos Araujo, casado com sra Petra Leen, com um filho de 1 ano, está levando a empresa a mais um novo nível, com o foco de sempre melhorar a gestão da empresa, a experiência do cliente com seus produtos, o jovem está expandindo a empresa para uma nova comunicação visual, mudando a logomarca, o nome fantasia, que representa melhor os objetivos da empresa.

Sob sua gestão já foi instalado mais de 20.000 m² de pisos laminados e vinílicos, mais de 1.500 peças de cortinas e persianas, mais de 10.000,00 m² de carpetes, etc. Já atendeu e gerenciou centenas de obras, comerciais, residenciais, hospitalares, hotelarias, etc… sempre cumprindo com seus clientes. Não possui nenhuma reclamação no Reclameaqui, os depoimentos do Google e do Facebook estão em alta qualificação.

Sr Marcos de Araujo, sócio da Ágil Comércio de Pisos.

Sr Marcos Araujo e sua esposa Petra Leen.

Ficou com dúvidas? Fale com nossos Especialistas

Fachada da empresa Ágil Comercio de Pisos
Rua Guaipa, 1093 – Vila Leopoldina – São Paulo/ SP
CEP 05089-001

Show Room da Empresa Ágil Comercio de Pisos

Show Room da Empresa Ágil Comercio de Pisos

Sala de atendimento e Show Room da Empresa Ágil Comercio de Pisos

Sala de atendimento e Show Room da Empresa Ágil Comercio de Pisos

Equipe Comercial da Ágil, ao lado esquerdo sr Filipe Rodrigues, a direita do Filipe sr Marcio de Araujo. A direita da foto sr Marcos Araujo e sua esposa Petra Leen.

EVOLUÇÃO DA MARCA A MANSÃO DOS TAPETES PARA ÁGIL COMÉRCIO DE PISOS

A Empresa A Mansão dos Tapetes, tradicional do setor de venda e instalação de Piso laminado e Vinílico, Carpete, Persiana e Cortina, Papel de Parede, Rodapé e Moldura, agora está com uma nova identidade visual: Ágil Comercio de Pisos e Decorações Ltda.

Razões que levaram o jovem empreendedor a mudar a marca são: Ágil representa eficiência aliado a velocidade, ou seja, algo muito bem feito e de maneira rápida – com expectativas superadas, algo inteligente e sábio, aliado com toda a expertise da A Mansão dos Tapetes, uma empresa com clima de “lar”, com pessoas amigáveis de fácil trato, com sensibilidades para atender os seus clientes de maneira humanizada e não como números.

O Jovem Empreendedor Marcos Araujo acredita que a empresa Ágil Comercio de Pisos, aliada A Mansão dos Tapetes, tem grande potencial de ser a empresa líder do setor, sendo a empresa de referência para os concorrentes, fabricantes e clientes. O Jovem empreendedor Marcos Araujo afirma que “Hoje a minha querida mãe pode se orgulhar sabendo que assumi a empresa com senso de propósito, que é honrar o nome do meu falecido pai, e tendo como princípio honrar o nosso Deus e trazer glória a Ele através do seu trabalho – através de uma conduta exemplar, com padrões celestiais e não com padrões humanos”.

SOBRE A EMPRESA ÁGIL

A Mansão dos Tapetes fundada em 23 de setembro de 1977 agora está elevando a sua marca para Ágil Comercio de Pisos e Decorações Ltda.

Seu principal foco é atender as expectativas do seu cliente, entregando produtos e serviços como Piso laminado e Vinílico, Carpete, Persiana e Cortina, Papel de Parede, Rodapé e Moldura.

A empresa tem filosofia de trabalhar somente com empresas Brasileiras para fomentar a economia nacional, com fabricantes com boas práticas de sustentabilidade, humanismo nas empresas e com produtos de primeira linha

A empresa zela pela qualidade dos produtos e serviços, segundo o sócio Marcos Araujo “prefiro pagar mais caro pelos produtos e serviços por um prestador de serviço qualificado do que barato para um prestador de serviço que não trabalhará direito, ou um produto que vai estragar com pouco tempo de uso, pois creio que nem sempre o melhor preço é o melhor negócio”.

  • Para Piso Vinílico, a fabricante Tarkett Fademac;
  • Para Piso Laminado, os fabricantes Durafloor e Eucafloor;
  • Para Carpete, a fabricante Beaulieu – Belgotex do Brasil;
  • Para Cortina e Persiana, a Amorim Cortinas;
  • Para Tapete, a Tapetes São Carlos;
  • Para Rodapé e Moldura, a Santa Luzia.
  • Para Papel de Parede, a Bobinex, a Muresco e a Mundi Papéis.

Atendemos em toda São Paulo, com especial atenção na Zona Oeste, nos bairros como Lapa, Vila Leopoldina, Vila Romana, Pompéia, Perdizes, Água Branca, Barra Funda, Higienópolis, Santa Cecília, Pacaembu, Pinheiros, Sumaré, Vila Madalena e Butantã.

MISSÃO

Auxiliar de maneira prática e técnica nossos clientes, para promover uma experiência positiva no momento da aquisição e instalação dos nossos produtos.

VISÃO

Ser referência para os clientes, fabricantes e concorrentes, mediante as melhores práticas de mercado, ética, qualidade nos processos e serviços.

VALORES

Obedecemos a princípios oriundos da ética cristã.