7 vantagens do piso vinílico

 em Pisos

Ao construir ou reformar, o piso vinílico se torna um dos grandes aliados de quem quer remodelar a casa toda ou apenas um pequeno espaço, pois une segurança, conforto e facilidade de limpeza.

Encontrado em réguas, placas ou mantas, o piso vinílico pode dar o acabamento perfeito em obras residenciais, corporativas, comerciais, hoteleiros, saúde, entre outros.

Vai reformar, mas ainda não sabe se deve ou não colocar o piso vinílico em sua casa? Então acompanhe esse texto. Aqui mostraremos o porquê do piso vinílico ser a escolha acertada para você:

 

1. Alta resistência e fácil limpeza

Alta resistência e fácil limpeza

Uma das características do piso vinílico que faz converter-se em grande vantagem, é a sua resistência, podendo ser aplicado desde uma residência com um casal de idoso (tráfego leve), em uma loja de shopping (tráfego comercial intenso de pessoas) e até em área industrial com tráfego de empilhadeiras (tráfego industrial intenso)

Além de ser resistente, é de fácil limpeza, pois o piso vinílico não é um piso poroso, e por essa razão não retém poeira e resiste a manchas, permitindo que você mantenha sua casa limpa, mesmo quando não é possível fazer uma limpeza detalhada.

 

2. Resistente a água – é um piso lavável

 

Resistente a água - é um piso lavável

Esqueceu a janela aberta num baita temporal? A pia entupiu e vazou no apartamento inteiro? Não se preocupe, o piso é resistente a água!

Como o piso vinílico é colado na base, ele se torna semi impermeável, tornando-o resistente a água, possibilitando até em colocar em cozinhas e lavabos. Mas fique atento, não é recomendado empoçar água, apenas lave, enxague e seque.

 

3. Design para todos os gostos

Design para todos os gostos, pois o vinílico tem opções que imitam madeira, pedra, cimento queimado, cerâmica, azulejo hidráulico, desenho infantil – quebra cabeça, pista de carro, e muito mais.

 

Design para todos os gostos

 

4. Instalação rápida e sobre piso cerâmico

A instalação do piso vinílico é muito rápida, inclusive para você que está morando no imóvel e não tem como sair, ainda que com o ambiente vazio o serviço é facilitado, é totalmente possível e viável a sua reforma.

O processo de instalação é rápido, pois preparamos a base em um dia e no outro instalamos o piso e acabamentos, como por exemplo, num imóvel de 50m², habitado e com móveis, dentro de 2 e 3 dias o serviço é concluído.

Além disso, os pisos vinílicos podem ser instalados sobre o piso cerâmico, desde que ele esteja firme e isento de umidade. Com apenas a aplicação de um primer, e sua devida preparação com massa autonivelante ou massa PVA, o piso vinílico poderá revestir o piso cerâmico, sem a necessidade de quebrá-lo e fazer contrapiso.

Saiba mais clicando aqui, que a Ágil Pisos e Persianas já explicou como aplicar o piso vinílico sobre um piso de cerâmica usando o primer e autonivelante.

 

5. Antialérgico

Conhece alguma pessoa alérgica? Quantas vezes ela já espirrou porque estava em um cômodo cheio de poeira? Então instalar o piso vinílico pode ser uma ótima ideia.

O produto é antialérgico, além de oferecer proteção contra fungos e bactérias, acabando assim com infecções e doenças provocadas por esses seres, como as pneumonias e as crises alérgicas, como sinusite ou rinite.

 

6.Conforto térmico e auditivo

Mora em apartamento? Se você disse sim, sabe o quanto incomoda o som de sapatos indo de um lado para o outro. Para amenizar o som de passos, uma dica é a instalação do piso vinílico.

Esse piso tem, ainda, conforto térmico, já que segura a temperatura em um índice em que ninguém sentirá frio e protegendo também dos sons, sejam de passos humanos ou de animais, que costumam reverberar.

 

7.Preserva o meio ambiente

O piso vinílico, é um dos melhores materiais que permitem, ao mesmo tempo em que sua casa fica moderna e bem decorada, a natureza é preservada.

Confeccionados com materiais recicláveis que simulam com perfeição a madeira, pedra, o piso vinílico pode ser reutilizável. Existem no mercado variedades de pisos vinílicos que podem ser usados para áreas residenciais, comerciais e industriais.

Esses materiais permitem que o piso seja limpo com frequência, reduzindo o consumo de água e garantindo aos consumidores que a pegada dos materiais é ecológica.

Além disso, como tem alta durabilidade, não é necessário fazer trocas constantes.

Agora que você já conhece as vantagens do piso vinílico, que tal experimentar? Você não vai se arrepender.

 

Somos revendas oficiais da Tarkett, único fabricante de pisos vinílicos no Brasil.

Confirma alguns benefícios de adquirir pisos da Tarkett:

Somos revendas oficiais da Tarkett

Fale com nossos Consultores, que são especializados em atender a sua necessidade:

Fone:
(11) 3611 1749
(11) 3611 3639
Whatsapp: (11) 98871-5687

Postagens Recentes
Comentários
  • Avatar
    Marcos
    Responder

    Excelente artigo, me ajudou muito em definir qual piso adquirir.

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

8 motivos para usar o piso laminado
Contato por WhatsApp